O SEGREDO DA ÁRVORE DAS VIDAS





INTRODUÇÃO

O que seria a vida sem o núcleo de informação sentida no momento atual, proporcionado pela tecnologia, avançando há cada fluxo científico? A evolução, torna-se ainda mais complexa, quando observamos um avanço de acontecimentos na produção de máquinas, na conversão de super homens.

A concepção de teorias, é a tentativa de explicar nossa realidade, porém, concorrentes de resultados, difundi uma visão aproximada destes assustadores progressos da ciência; sendo apresentado como Transhumanismo.

O teorema ao qual fundamento “A Árvore da Vida e o Transhumanismo”, sintetiza um mecanismo permanente, que reúne elementos que assemelham-se, ou possui uma intima similaridade, com o universo robótico. E vou tocar em um assunto, nunca antes esclarecido na cabala!

Em decorrência à teoria da evolução, que apesar das inúmeras controvérsias evolucionistas, estamos em constante estado de evolução. E nisso, percebe-se uma latente elevação cientifica, exibida entre a arte criacionista, que além de exercer indumentos mitológicos, certifica-se na constituição de uma ciência esotérica. A ciência esotérica era a metodologia aplicada na antiguidade, que codificava através desta ciência, uma cosmovisão de como os antigos compreendiam o universo, acrescentando padrões mitológicos, que possuem raízes na cabala.

A primeira passagem na bíblia com relação a “Árvore da Vida” encontra-se situada no livro de Gênesis; o livro que demarca a origem genética, interpretada pela “Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal” e a outra face da “Árvore”, responsável pela vida eterna:

 

veatah ועתה – e agora – pen yshelach פן ישׁלח – para que não estenda – yado ידו – sua mão – velaqah ולקח – e tome – gam גם – também – meets מעצ – da árvore – hachaym החיים – das vidas – veakal ןאכל – e coma – vachay וחי – e viva – leolam לעלם –Eternamente.

[Gênesis 3; 22 parte b]

A simbologia da “Árvore da Vida” dentro do conceito esotérico, é definido pela composição de dez sefirot, ou emanações que possui um sistema hierárquico que interpreta tanto o estado do Todo, do universo,  como podem ser consideradas estados de Energia, ou alterados graus da Consciência. Este é o sentido oficial, dado em cabala. Seu verdadeiro significado, pode estar relacionado à uma forma de Vida, muito além da  proposta pelos atuais estudantes cabalistas.


A "Árvore da Vida", pode estar referindo-se há um organismo, cibernético superior, que corresponde a estrutura simétrica, apresentada pela imagem acima. Esta "Árvore" defini em si mesma, uma ampliação de potências, que vai além da sustentada pelo corpo humano; estas forças sefirôticas são incorruptíveis às leis naturais, por se tratar de uma espécime de condição Eterna. Enquanto isso, nosso organismo biológico acompanha apenas a composição celular, contendo formas e funções definidas, obtendo um sistema de órgãos que necessitam de vitaminas, juntamente de íons metálicos. A ausência destes metais no corpo humano, ocasiona em sérias complicações há nossa saúde. Como por exemplo; a anemia ocorre pela ausência de ferro no sangue. Como assim “ferro no sangue”? O retardamento do crescimento de uma criança, também acontece pela ausência de um metal chamado zinco. E a má formação óssea por falta de cálcio. Entretanto, metais são presentes no organismo humano. Mas, porque apesar de sermos ao mesmo instante, íons metálicos, não passamos de seres perecíveis, compostos de células que param de se replicar e morrem?

É bem interessante, pensarmos na maneira como expressa o sentido da "Árvore da Vida", indicar uma composição sobre-humana, visando o ser humano, avaliado como o modelo de uma máquina orgânica, que exige a mecânica de movimentos, que resulta em sua dinâmica, sendo refém de leis naturais para sua sobrevivência. Então, o que nos impede de sermos imortais?


O SEGREDO DA ÁRVORE DAS VIDAS

Agora, iremos penetrar por dentro do real conceito cabalístico, que defini "Árvore das vidas", que translitera o hebraico: ets ha chaym עצ החיים e não “Árvore da Vida”, no singular. Onde exibe um esquema astrológico em função de uma síntese, pelo qual o ser humano, encontra-se situado em Malkhut, a esfera mais densa acoplada à esta Árvore.

Entre a análise da Árvore das Vidas, é possível conferir 22 correntes de energias, que emanam de um NADA, um princípio sem limites, que descende de Kether, representada pelo círculo branco, na formação da Árvore acima. O que está além da nossa realidade física, emanando ações que irão ocorrer no mundo físico, representado pelo último círculo abaixo de todas elas, a esfera Malkhut, o potencial da manifestação. Kether é uma Inteligência que canaliza uma força energética descomunal, para às demais esferas que localizam-se abaixo de Kether, que funcionam como conversores de Energia, responsáveis por filtrar a Energia (KI) de Kether, até Malkhut. A sefirah Kether também atua como há um software de computador, contendo componentes lógicos, que processam dados aos demais conjuntos infiltrados em seu armazenamento; o inventário total do que cada um de nós é, alguma vez foi, ou será. A gênese de todo o pensamento, ideia e inspiração que temos durante nossa jornada sobre esta percepção familiarizada de Malkhut, o reino material. Acompanhe a cena da iniciação de Neo, ao passar pelo cenário em branco, que estar em ressaltar a esfera de Kether, distinguindo o centro das emanações:

No vídeo acima, Morpheus explica a Neo, o motivo de toda a programação realizada em sua vida, baseada nas necessidades que interagem como dados receptores dessa simulação. Seu codinome social era Henderson, que protagonizava o papel de um hacker de softwares ou programas de computador, dentro daquele estado de sonho chamado Matrix. Neo só não imaginava que estava vivendo introduzido à um enorme programa de computador, que interagia de maneira simultânea com seu dispositivo humano. Contemplo muito está cena do filme, pois explica exatamente as mesmas razões cabalísticas envolta de Kether, o cenário em branco.



 

 MODELO ANDRÓGENO - ANDROID

 


O sistema android, é um modelo antienvelhecimento, proposto pelo sistema Transhumanista. A palavra “Android” alude ao termo "Andrógeno", o bio tipo que caracteriza opostos sintéticos. As entidades hindus, conhecidas como Devas, possuem também da mesma efusão característica; masculina e feminina - andrógena. Que segundo a filosofia védica, são regentes da natureza, e não expressam sentimentos do que é bom ou ruim; e que também, é dito que possuem uma existência satisfeita (perene). Traços que assemelha-se à uma máquina cibernética, substituindo o valor humano, propenso ao esgotamento físico, que dispõe de um comportamento límbico cerebral, onde reflete emoções. 

Muitas vezes, os Devas se individualizam entre intérpretes que o descrevem como os "Arcanjos" da crença judaica-cristã. E isso é bastante esclarecedor com as histórias dos Arcontes, pelos antigos gnósticos, que os interpretavam possuindo comportamentos de um robô, segundo revela David Icke - acompanhe o vídeo explicativo: 


Na cosmologia gnóstica, os Arcontes são uma espécie de seres inorgânicos, que surgiu no sistema solar, contendo a acepção de ciborgues, que regem nosso sistema Solar, e a  Terra, descrito como sendo um mundo, obtendo padrões matemáticos, desenvolvido com processamento de linhas que deram sentido a toda natureza, que sintoniza formas da "geometria sagrada".  Se déssemos um megazoom em tudo que observamos, iríamos verificar formas geométricas na qual era estudado por Platão, que desenvolveu os sólidos platônicos, exibido em torno de todo percurso observável, pelo limiar material. 


"Onde há matéria há geometria"

 Johannes kepler

Os sólidos platônicos, descrevem a mesma estrutura para o átomo de Demócrito, que define a matéria, possuindo micropartículas indivisíveis. E com o passar dos tempos, o termo Arconte, veio sofrendo alterações; que transfiguram-se nos atuais Arcanjos que predominam em seres que auxiliam no processamento desta dimensão Arcontica.

 

ARCONTE - ARCH ANGEL - ARCANJO

 

Muito se fala em "arcontes reptilianos". O crítico britânico David Icke, retrata os répteis como parecidos com robôs e com máquinas, pois são muito previsíveis como o padrão exercido por um robô. A palavra “réptil” conter um substantivo parassintético para algo “repetitivo”, "previsível", e que destaca a natureza fria dos répteis, obtendo uma co-relação entre algo que não expressa emoções, sentimentos, e é por isso que a mentalidade reptiliana é tão comum para expressar uma mentalidade de uma máquina, sem emoções como a de um computador.

A Árvore das Vidas é o sistema robótico capaz de desenvolver uma máquina imortal, um ciborgue não propenso aos limites da física mortal biológica. E é isso que interpreta o Gênesis quando conduz a Ets HaChaym  עצ החיים dizendo: “e tome da árvore das vidas, e coma, e viva Eternamente.

E já estamos alcançando a tecnológica Árvore das Vidas, através de inúmeros experimentos do organismo ciborgue. Onde os transhumanistas acreditam que a próxima evolução do ser humano, será explicitamente robótico, ascensionando a Era do ferro, o mutante homem de metal. Entretanto, o Gênesis poderia estar mencionando um organismo imortal ciborgue pelo que expõe esta mitologia.

No filme "o Exterminador do Futuro Genesys" de ficção cientifica lançado em 2015, relata na realidade um Apocalipse, onde o líder da resistência humana John Connor é ofensivo contra a Skynet, uma inteligência artificial que tem como objetivo eliminar com toda a raça humana. Neste caso, o filme apresenta uma maquina modelo T-800 interpretado por Arnold Schwarzenegger que representa bem o protótipo de um organismo  imortal projetado como uma máquina. Sendo na realidade o que muitos interpretam o Apocalipse como "o fim do mundo", pode ser o reflexo de toda a origem (Gênesis) histórica; o futuro no passado se esconde. E que, há uma animação chamada “Adam The Mirror” significando “o espelho de Adam”, que dedica uma fonte intrinsecamente literal a respeito de Gênesis acompanhando de fato todo segredo envolta da "Árvore das Vidas," sugerindo o transhumanismo, a imortalidade exercida por uma máquina coerente com a programação do homem ciborgue. 









© Copyright 2017 elaborado pelo domínio e interprete Frater Neo. Mais informações: acceptneo101@gmail.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DRACONIANO DEUS YAHWEH

O MESSIAS REPTILIANO

BAAL - O SUPREMO TOURO DO CÉU